Visitantes são flagradas com ilícitos no Presídio Estadual de Formosa

Com as duas mulheres foram encontrados celulares, papel de seda, cabo USB, fones de ouvido, chips de operadoras e drogas

Servidores do Presídio Estadual de Formosa, unidade pertencente à 9ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), flagraram duas visitantes tentando adentrar com seis celulares, quatro cabos USBs , sete fones de ouvido, 58 chips de operadoras, papéis de seda e porções de substâncias análogas à maconha e cocaína tentando adentrar no local, na manhã desta quinta-feira, 09/01. Os ilícitos estavam escondidos em lâmpadas que seriam entregues a dois detentos que cumprem pena por roubo.

De acordo com a direção do presídio, o flagrante ocorreu no momento em que os servidores realizavam procedimento de revista nos itens entregues pelas mulheres de 22 e 56 anos. Os materiais seriam entregues para o esposo e filho, respectivamente.

Mediante o ocorrido, os agentes plantonistas deram prosseguimento nos procedimentos operacionais conduzindo as mulheres à Delegacia de Polícia do município para as providências necessárias.
Procedimentos administrativos internos foram abertos para apurar os fatos e após averiguações serão aplicadas aos destinatários dos ilícitos as sanções disciplinares em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).

Os materiais apreendidos foram colocados à disposição das autoridades competentes para os fins cabíveis.  As interceptações são resultados da aplicação de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a DGAP para garantir o aumento da segurança em unidades prisionais goianas.

Fotos:DGAP
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP )