Visitantes são flagradas com ilícitos na UPR de Ipameri

As mulheres de 23 e 25 anos tentaram adentrar ao presídio com celular, acessório para o eletrônico e drogas

363

Servidores da Unidade Prisional Regional de Ipameri flagraram duas visitantes tentando adentrar ao presídio com um celular, um carregador e uma porção de substância análoga à maconha, nesta sexta-feira, 10/01. Os ilicitos estavam escondidos nas partes íntimas das mulheres de 23 e 25 anos.

De acordo com a direção da UPR que integra a 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o flagrante ocorreu no momento em que os agentes plantonistas realizavam procedimento de revista pessoais nos familiares que estavam no local para visitação.

Diante do fato, as jovens que pretendiam encontrar, respectivamente, o companheiro e irmão, que cumprem pena por furto e tráfico de entorpecentes , foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil da cidade para as providências cabíveis em conformidade com a lei.

Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração do fato e após averiguações serão aplicadas aos destinatários dos ilícitos as sanções disciplinares baseado em tratativas determinadas pela Lei de Execução Penal (LEP).

As interceptações, frequentes em unidades prisionais da DGAP, refletem no rigor da Segurança Penitenciária, determinado pelo Governo do Estado.

Fotos:DGAP
Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62)3201-4726