Visitante é flagrada tentando adentrar com drogas na CPP de Rio Verde

A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil do município para as providências necessárias

Servidores da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde flagraram uma visitante tentando adentrar com 15 gramas de substância entorpecente (aparentemente maconha) no presídio, nesta sexta-feira, 21/02. O entorpecente estava escondido nas partes íntimas de uma mulher que visitaria um dos custodiados da unidade.

De acordo com a 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o flagrante ocorreu no momento em que os agentes plantonistas realizavam procedimento de revista pessoal.

Diante do ocorrido, a direção abriu procedimentos administrativos internos para apuração do fato e aplicações das sanções disciplinares ao destinatário do entorpecente, como determina a Lei de Execução Penal (LEP). O material foi colocado à disposição das autoridades policiais para os fins cabíveis.

A interceptação é resultado da aplicação de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a DGAP para inibir possíveis atos ilícitos em unidades prisionais goianas.