UPR de Quirinópolis irá produzir máscaras de proteção para servidores da DGAP e hospitais de Santa Helena

A produção, utilizando a mão-de-obra de 12 custodiados da UPR de Quirinópolis iniciou, nesta quinta-feira

Em ação de prevenção contra o Coronavírus, dentro do plano emergencial de controle da contaminação da doença no sistema penitenciário da Diretoria-geral de Administração Penitenciária (DGAP), a Unidade Prisional Regional (UPR) DE Quirinópolis, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), começou nesta quinta-feira, 26/03, a produção de 15 mil máscaras de proteção individual. Os itens, confeccionados com a mão-de-obra de 12 custodiados do presídio, serão disponibilizados para os servidores do sistema prisional goiano e hospitais do município de Santa Helena de Goiás.

Pela parceria com o poder municipal de Santa Helena, que doou os insumos, metade do quantitativo total a ser produzido será disponibilizada aos servidores da DGAP. “ Em caráter emergencial, serão distribuídas 7.500 máscaras para a DGAP e entregue aos hospitais daquela cidade o restante da produção, numa ação que, inicialmente, proporcionará proteção aos profissionais que estão à frente da luta contra a pandemia do COVID-19”, ressalta Adriano Pereira, coordenador regional prisional.

A ação é resultado de tratativas do Governo do Estado, por meio dá DGAP, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública, com parcerias para garantir a diminuição da propagação do vírus no ambiente prisional.