UPR de Pires do Rio realiza a entrega de kits de uniformes aos detentos para a padronização dos custodiados do local

kit composto por duas camisetas e duas bermudas foram produzidos por detentos da Unidade Prisional Regional de Orizona

133

A Unidade Prisional Regional (UPR) de Pires do Rio realizou a entrega de kits de uniformes produzidos aos custodiados do presídio, nesta quinta-feira, 28/05. Cada um dos kits é composto por duas camisetas e duas bermudas foram produzidos por detentos do Presídio de Orizona. A ação resulta na uniformização dos custodiados do sistema prisional goiano, medida implantada por meio de diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) com o objetivo de ampliar a segurança e igualdade na apresentação dos custodiados.

Segundo a 4ª Coordenação Regional Prisional da DGAP, a ação compõe execução da inserção do Procedimento Operacional Padrão (POP) na unidade, além de ressaltar a união do Estado com o Ministério Público do município, parceria que resultou na disponibilização dos insumos para a produção dos kits.
Para a padronização foi entregue 114 kits; quantitativo que proporcionou uma reserva para caso haja necessidades de trocas dos itens ou recebimento de novos presos na unidade.

Confecção dos kits na UPR de Orizona
Os kits foram confeccionados com a mão de obra de custodiados da UP de Orizona. Os detentos que realizaram os labores serão beneficiados com a remição da pena por tempo de trabalho.

Fotos:DGAP

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial