UP de Piracanjuba adquire 300 kits de uniformes para presos em parceria com o Poder Judiciário

Cada kit é composto por duas camisetas, uma calça e duas bermudas

175

 

A direção da Unidade Prisional (UP) de Piracanjuba, pertencente à 4 ª Regional Prisional Sudeste da Diretoria-Geral de Administração Penintenciária (DGAP), adquiriu, nesta terça-feira 05/06, cerca de 300 kits de uniformes para serem repassados aos custodiados do local. As peças de roupas foram confeccionadas em parceria com o Poder Judiciário e respondem exigências de segurança do Procedimento Operacional Padrão (POP) do sistema penitenciário goiano.

Segundo o diretor da UP, Jorge Paulo Ferreira, cada kit adquirido é composto por duas camisetas, uma calça e duas bermudas. As compras foram realizadas com recursos doados pelo judiciário.

A medida compõe diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP, as quais visam melhorias na segurança pública no sistema prisional goiano. “ A ação irá garantir melhores qualidades para o cumprimento da pena na medida em que traz mais salubridade e padronização na UP”, ressalta Ferreira.

Para a direção da UP, a uniformização da população carcerária local contribui para uma maior eficiência da vigilância dos custodiados no local.

Fotos: DGAP
Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726
(62) 99858-4776