UP de Maurilândia inaugura ambulatório de saúde para acompanhamento aos custodiados do local

Parceria com a Secretaria de Saúde do município disponibiliza médicos, enfermeiros e psicólogos para prestação de serviços no local

A direção da Unidade Prisional (UP) de Maurilândia, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), inaugurou um ambulatório médico dentro do presídio, nesta quinta-feira, 08/08. O local foi criado com o apoio da Secretaria de Saúde do município.

De acordo com o diretor da UP, Ademir Leandro Moraes, os equipamentos e materiais para execução da obra foram oferecidos pela secretaria, por meio de uma parceria. O novo ambulatório vai proporcionar maior agilidade no atendimento aos detentos que cumprem pena no local. “Além de garantir um eficiente atendimento, o ambulatório também contribuirá de forma positiva ao Estado, devido à redução das saídas para atendimentos em hospitais e, automaticamente, reduzindo a possibilidade de resgates ou fugas”, ressalta o diretor.

Entre os profissionais de saúde que vão prestar serviços no local, estão psicólogos, enfermeiros e médicos. “Os atendimentos vão garantir e resguardar a integridade física e psicológica dos custodiados”, ressalta Vildebal Alves, coordenador regional.

A ação estabelecida na UP é resultado de diretrizes governamentais instituídas pelo Governo do Estado, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP, visando garantir melhorias à gestão da Administração Penitenciária.