UP de Jussara e grupo UNP realizam evento em comemoração ao Dia das Mães

Na ocasião, a população carcerária do local recebeu doações de roupas e assitência religiosa

Em comemoração antecipada ao Dia das Mães, a ser comemorado no próximo domingo, 12/05, a direção da Unidade Prisional (UP) de Jussara, pertencente à 2ª Regional Prisional Noroeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), ofertou nesta quinta-feira, 09/05, um lanche especial aos servidores e familiares dos custodiados do presídio. Durante o evento, realizado em parceria com o Grupo Universal nos Presídios (UNP), foram entregues também doações de roupas à população carcerária do local.

De acordo com o diretor da UP, Nícollas Andrade, os itens doados foram obtidos pelos próprios integrantes da UNP. A ação, de cunho assistencial, também disponibilizou apoio religioso aos reeducandos. “A medida trouxe clima agradável entre os familiares dos detentos e a administração do presídio”, ressalta Andrade.

A ação realizada na UP vai ao encontro das medidas estabelecidas pelo governador Ronaldo Caiado, em consonância com as políticas adotadas pela Secretaria de Segurança Pública e pela DGAP, voltadas à reintegração social de sentenciados.

A administração da unidade estuda aderir a novos projetos que visem a ressocialização dos custodiados.