UP de Alexânia finaliza obras de melhorias no presídio

As obras que tiveram início em dezembro de 2019 foram realizadas com recursos advindos do fundo rotativo

189

A Unidade Prisional (UP) de Alexânia concluiu nesta semana as obras de melhorias na parte estrutural do presídio; com a reforma da via de saneamento do local com as novas tampas das fossas e o calçamento da parte externa do local.

De acordo com a direção da UP, que integra à 3ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), as tampas das fossas eram antigas e havia risco de rompimento. “As tampas ficam da parte da frente da Unidade e necessitavam ser totalmente refeitas, já que proporcionavam risco de queda durante a passagem de um transeunte, além do mal cheiro que incomodava não só a unidade mas também todo a vizinhança, haja vista a unidade estar localizada em meio urbano ”, afirma o Diretor da Unidade o Policial Penal Valteci Mendonça.

Com a utilização do recursos advindos do Fundo Rotativo (recursos do Estado destinados a custeio de pequena monta) as obras tiveram início em dezembro de 2019 e contou com a mão de obra de quatro detentos, os quais serão beneficiados com a remição da pena por tempo de trabalho em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).

A melhoria proporcionada pela reforma é resultado da aplicação de medidas estabelecidas pelo Governo de Goiás em consonância com a DGAP para melhorias nas estruturas físicas nas UPs.

Fotos: DGAP
Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62)3201-4726