Unidade Prisional de Pires do Rio emprega mão de obra carcerária em reforma da cobertura de pátio para banho de sol

Mudança faz parte das obras de revitalização do local e visa ampliar a segurança ao impedir a entrada de ilícitos arremessados para dentro do presídio

104

A Unidade Prisional Regional (UPR) de Pires do Rio deu início à reforma da cobertura do pátio para banho de sol em uma das alas do presídio, nessa segunda-feira (19/7). Com as alterações, a nova estrutura vai conferir mais eficácia para a tela de proteção, que foi instalada para impedir o lançamento de ilícitos para o interior do estabelecimento.

Segundo a direção da unidade, a cobertura anterior era composta por uma grande quantidade de ferro. Com a reforma, a quantia desse material foi reduzida e a tela de proteção está melhor aproveitada. Nesta reestruturação foi empregada a mão de obra de detentos. Para a realização da obra, o presídio também contou com parcerias da DGAP, do Ministério Público e do Poder Judiciário do município.

Além disso, os materiais que sobraram na ocasião serão, posteriormente, aplicados na cobertura do pátio para banho de sol de outra ala da unidade, de forma que a segurança e o monitoramento sejam fortificados no local.

Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial