SSP, DGAP e Goinfra otimizam esforços para conclusão das obras do Presídio Estadual de Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal

Obras já estão em fase final para entrega. Unidade terá capacidade para receber 300 custodiados

294

Em atendimento à determinação do Governo de Goiás face ao momento de pandemia de Covid-19, para ampliação do número de vagas no sistema carcerário goiano e humanização da pena, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), e a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), em trabalho conjunto, otimizam esforços para conclusão das obras do Presídio Estadual de Águas Lindas, localizado no Entorno do Distrito Federal. Nesta sexta-feira, 22/05, equipe técnica da Goinfra, órgão responsável pela execução dos trabalhos, avaliou que as obras já se encontram em fase final para entrega.

O Presídio Estadual de Águas Lindas tem previsão de abertura de 300 novas vagas para custodiados. De acordo com o diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Agnaldo Augusto da Cruz, o Estado, por meio da SSP e DGAP, em parceira com a Goinfra, tem se empenhado para que a entrega ocorra em breve. “Os trabalhos para a entrega da nova unidade estão a todo vapor. Temos ali investimento do dinheiro público. Temos ali um compromisso com a sociedade na entrega da conclusão de mais uma obra, que vai proporcionar melhores condições no cumprimento da pena aos encarcerados. O Governo de Goiás se mostra altamente responsável e comprometido em levar o melhor para o sistema penitenciário do Estado e para toda a sociedade “, destacou o gestor.

O valor da obra é de R$ 20,8 milhões, recursos provenientes dos governos estadual e federal. A construção do presídio teve início em 2013, com a obra tendo sido embargada e paralisada. Construída em uma área de 5.668 metros quadrados, a unidade prisional contou com o empenho da Goinfra para desembaraçar questões legais e ambientais, para que os trabalhos pudessem continuar.

“Trabalhamos em parceria para que este presídio seja concluído o mais breve possível”, reitera também o presidente da Goinfra, Pedro Sales.

Fotos: Presídio Estadual de Águas Lindas/divulgação

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Agência Goiana Infraestrutura e Transportes (Goinfra)
Comunicação Setorial