Servidores penitenciários frustram fuga de presos da UPR de Itaberaí

Durante revista às estruturas do estabelecimento, plantonistas encontraram um buraco em uma das celas do local

Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Itaberaí frustraram a fuga de presos do estabelecimento penal na tarde desse sábado, 11/07. Na ocasião, plantonistas encontraram, durante procedimento operacional de revista às estruturas do local, um buraco na parede ao fundo de uma das celas, onde estavam 14 presos.

De acordo com a direção da unidade, que pertence à 2ª Coordenacão Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o fato foi comunicado à Polícia Civil para as providências legais necessárias.

Um procedimento administrativo foi aberto pela direção do estabelecimento penal para apuração do fato, identificação e aplicação de sanções disciplinares aos detentos envolvidos na ocorrência.

As revistas estruturais ocorrem todos os dias, em todas as unidades prisionais goianas, em cumprimentos às diretrizes de segurança penitenciária da DGAP e em obediência às determinações do Governo de Goiás e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, para coibir ilícitos no ambiente do cárcere e evitar fugas.