Servidores interceptaram a entrada de celulares, carregadores e fones na UP de Itaberaí

Os objetos foram arremessados por cima do muro, em direção ao pátio do banho de sol da unidade

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Itaberaí, pertencente à 2ª Regional Prisional Nordeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitaram a entrada de quatro aparelhos celulares, quatro carregadores e quatro fones de ouvido na unidade, nesta quarta-feira, 17/04. Os materiais interceptados foram arremessados por cima do muro em direção do pátio do banho de sol dos reeducandos.

De acordo com o diretor da 2ª Regional Prisional Noroeste da DGAP, Aristoteles El Assal, agentes plantonistas responsáveis pela segurança do presídio avistaram o arremesso de dois embrulhos vindo de um lote baldio localizado no fundo da unidade. Ao averiguar a situação, foi constatado que os suspeitos dos arremessos conseguiram fugir do local sem serem identificados.

Os eficientes trabalhos realizados pelos servidores demonstram a eficiência e aptidão proporcionada por medidas estabelecidas pelo governo Ronaldo Caiado, visando melhorias no âmbito carcerário.

A direção da unidade, que abriu procedimento administrativo interno para averiguação do fato ocorrido a fim de identificar os possíveis destinatários, colocaram os objetos à disposição das autoridades competentes para as devidas providências.