UP de Jataí realiza doação de 45 kg de peixes para pessoas carentes da região

O Banco de Alimentos de Jataí será o responsável pela distribuição do alimento à comunidade

A Unidade Prisional (UP) de Jataí, pertencente à 6ª Regional Prisional Sudoeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), realizou a doação de 45 quilos de peixes para o Banco de Alimentos da cidade, nesta quarta-feira, 17/04. Os alimentos doados serão repassados a comunidade carente da região.

Segundo o diretor do presídio, Danilo Guimarães, a partir de doações realizadas no ano de 2018 pelo projeto Tambacu, foi possível, com mão de obra carcerária, a criação dos peixes em um poço localizado no fundo da unidade.

Visando o resultado positivo da criação, os servidores auxiliaram nas compras de rações para alimentação dos animais.

Guimarães ressalta que a doação à população carente demonstra a importância do vinculo existente entre a sociedade e a unidade prisional, “A ação a preocupação que esta gestão tem com a sociedade e com o detento, que é beneficiado com a remição da pena por tempo de trabalho, conforme a Lei de Execução Penal”, afirma.

A ação realizada pelo presídio demonstra o esforço da gestão na aplicação das diretrizes estabelecidas pelo Governo de Goiás, em parceria com a Secretaria de Segurança Publica e a DGAP.

Dando continuidade ao projeto, a unidade conseguiu garantir mais mil alevinos das espécies Tilapia e Matrinxã, que serão tratados da mesma forma.

No momento da doação, estiveram presentes o diretor da UP, os servidores Flávio Henrique; a coordenadora do Bando de Alimentos de Jataí, Nataly Genaro; o secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Eduardo Naves.