Servidores interceptam arremessos de celulares na Unidade Prisional de Catalão

Sete celulares foram arremessados por cima do muro do presídio em direção a uma das alas da unidade

599

 

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Catalão interceptaram a entrada de sete celulares no presídio, na tarde desta quinta-feira, 02/01. Os objetos foram arremessados por cima do muro do presídio em direção a uma das alas do local.

De acordo com a coordenação regional, o lançamento foi avistado pelo agente plantonista que estava na guarita. De imediato, foi realizada a interceptação antes mesmo que os materiais chegassem à destinação final.

A direção da UP, que integra à 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), abriu procedimento administrativo interno para apuração do fato e, após averiguações, serão aplicadas aos destinatários dos ilícitos as sanções disciplinares em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).

A ação realizada no presídio é resultado da aplicação de diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com DGAP para garantir o aumento da segurança em ambientes prisionais goianos.  Os objetos foram colocados à disposição das autoridades competentes para os devidos fins. O suspeito conseguiu fugir do local sem ser identificado.

Fotos:DGAP
Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62)3201-4726