Servidores interceptam arremesso de ilícitos para dentro da UP de Catalão

O pacote com os objetos foi arremessado por cima do muro do presídio

334

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Catalão interceptaram a entrada de seis celulares, um fone de ouvido, dois carregadores e uma cegueta no presídio, nesta quarta-feira, 08/01. A interceptação ocorreu no momento em que os servidores realizavam procedimento de ronda noturna e flagraram o fato.

De acordo com a 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), durante a madrugada os agentes plantonistas identificaram um barulho diferente vindo da lateral da unidade, instante em que avistaram o pacote com os ilícitos.

De imediato, foi realizada a contenção dos itens antes que os mesmos chegassem à destinação final. O suspeito de ter realizado o lançamento conseguiu fugir sem ser identificado. A direção da UP abriu procedimentos administrativos internos para apuração do fato e após averiguações serão aplicadas aos destinatários dos objetos as sanções disciplinares cabíveis em lei .

A interceptação é resultado da aplicação do rigor aplicado por meio de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a DGAP para garantir o aumento da segurança em unidades prisionais goianas.

Fotos: DGAP
Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62)3201-4726