Servidores interceptam a entrada de visitante com celulares e carregadores na UP de Senador Canedo

Os objetos estavam escondidos nas partes íntimas da visitante, que estava no local para visitar o filho, sob custódia por tráfico de entorpecentes

226

 

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Senador Canedo, pertencente à 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), flagraram uma visitante tentando adentrar ao presídio portando dois celulares e dois carregadores, nesta sexta-feira, 11/10. Os aparelhos estavam escondidos nas partes íntimas da mulher, que estava no local para visitar seu filho, sob custódia por tráfico de entorpecentes.

De acordo com o Supervisor de Segurança, Rubens Teles, o flagrante ocorreu no momento em que os agentes plantonistas realizavam o procedimento de revista pessoal, quando a mulher foi submetida ao aparelho detector de metais da unidade.

Ao ser indagada, ela confessou estar portando os eletrônicos. Diante ao exposto, a mulher de 45 anos foi conduzida a Unidade de Pronto Atendimento de Senador Canedo, onde os objetos foram retirados.

A direção da UP encaminhou a mulher e os objetos à Delegacia do município para as devidas providências. Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração do fato e, após averiguações, serão aplicadas ao possível destinatário as sanções disciplinares em conformidade com a lei.

A interceptação é resultado de um conjunto de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e DGAP, o que resulta no aumento da segurança em ambientes prisionais goianos.

Fotos: DGAP
Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726
(62) 99858-4776