Servidores interceptam a entrada de drogas na UP de Itumbiara

Visitante tentava adentrar ao presídio com maconha escondida em suas partes íntimas

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Itumbiara, pertencente à 4 Regional Prisional Sudeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitaram a entrada de maconha no presídio, nesta sexta-feira, 10/05. A visitante, que tentava adentrar à UP com o ilícito, foi flagrada pelos agentes plantonistas no momento da realização do procedimento de revista.

Na ocasião, de acordo com a diretora da unidade, Solange Miranda, a mulher de 29 anos demonstrou nervosismo e se negou a passar pela revista pessoal, momento em que agrediu verbalmente uma das agentes plantonistas.

De imediato, foi acionada uma equipe da Polícia Militar,que prestou auxílio na ocorrência. A visitante foi encaminhada ao hospital municipal para a realização de exame de raio-x e constatação da presença do ilícito escondido nas partes íntimas. Ela confessou estar portanto a droga e se propôs retira-lá de forma espontânea.
Em posse da maconha que estava envolvida em um preservativo, a direção da UP instaurou procedimento interno para averiguação do fato e colocou a droga à disposição das autoridades competentes para as devidas providencias.

As rigorosas revistas realizadas pelos agentes da unidade demonstram a competência no cumprimento das medidas estabelecidas por diretrizes instituídas pelo governador Ronaldo Caiado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP. “O rigor demonstrado nos procedimentos operacionais resultam do bom trabalho desempenhado pelos servidores, que contribuem para a melhoria do ambiente prisional”, ressalta Wellington Urzêda, Diretor Geral da DGAP.

A mulher foi conduzida à delegacia da cidade, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.