Servidores interceptam a entrada de drogas deixadas por menor de idade na UP de Hidrolândia

Os ilícitos estavam em uma sacola plástica deixada por um menor de idade

500

 

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Hidrolândia, pertencente à 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitaram a entrada de drogas no presídio, nesta segunda-feira, 19/08. Os entorpecentes foram deixados por um menor de idade que tentou esconder o pacote dentro da caixa de captação de esgoto do local, que fica próximo ao pátio de banho de sol.

Segundo o diretor da UP, Claudio Alvarenga, agentes plantonistas realizavam o procedimento de revista, por meio de monitoração eletrônica, instante em que avistaram o adolescente nas proximidades do presídio. De imediato, comunicaram aos servidores que, de forma ágil resultando na captura do indivíduo, assim que ele deixou o embrulho. “A partir da informação, três agentes plantonistas foram deslocado para a captura do suspeito, sendo que no mesmo momento um quarto encaminhou”, explicou ele.

O pacote continha 150 de substância análoga à maconha e trevos para cigarro.

A direção do local abriu procedimentos administrativos internos para apuração do fato e após averiguações serão aplicadas aos possíveis responsáveis pelo fato as devidas sanções penais em conformidade com a Lei de Execução Penal.

O menor foi encaminhado à delegacia do município para as devidas providências necessárias.

A interceptação é resultado da aplicação do conjunto de medidas estabelecidas por diretrizes governamentais instituídas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP, garantindo maior segurança no sistema prisional goiano.

Fotos: DGAP
Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726
(62) 99858-4776