Servidores interceptam a entrada de droga e celulares na Unidade Prisional Regional de Catalão

Apreensão foi repassada à Polícia Civil para investigação e providências necessárias

69

 

Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Catalão interceptaram a entrada de três celulares, um carregador dos aparelhos e uma porção de substância entorpecente, aparentemente maconha, no estabelecimento penal, na tarde desta quinta-feira, 21/05. Os materiais estavam dentro de uma garrafa pet, lançada sobre os muros da UPR, em direção à carceragem, por um indivíduo que evadiu so local, após o fato. A ocorrência foi monitorada pelo sistema de câmeras da unidade.

De acordo com a 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os materiais apreendidos pelos servidores foram encaminhados à Polícia Civil para investigação e providências legais necessárias.

A eficiência empregada pelos servidores penitenciários lotados na UPR para interceptação dos materiais ilícitos vai ao encontro dos princípios da Administração Pública e coaduna com as diretrizes do Governo de Goiás e da Secretaria de Segurança Pública para o controle da ordem e disciplina nas unidades prisionais do Estado.

Fotos: DGAP

 

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

Comunicação Setorial