Servidores interceptam a entrada de celulares no Presídio Estadual de Formosa

Os aparelhos estavam escondidos dentro de um televisor que seria entregue a um reeducando da unidade

Servidores do Presídio Estadual de Formosa, pertencente à 9ª Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitaram a entrada de três celulares na unidade, nesta quarta-feira, 17/04. Os objetos estavam escondidos em uma televisão que seria entregue a um reeducando do local.

De acordo com o diretor regional, Eduardo Carneiro, por meio de uma ligação telefônica, a mulher do detento avisou que iria mandar entregar o objeto na unidade, ocasião em que solicitou que a um moto boy a entrega do eletrônico no presídio.

Ao realizar procedimentos de revistas, os agentes plantonistas identificaram os aparelhos celulares desmontados dentro do televisor. De imediato a direção abriu procedimentos administrativos internos para averiguação do fato ocorrido e realizar as providências necessárias.

O rigor estabelecido nos procedimentos realizados dentro de ambientes estaduais pelos servidores compõe medidas instituídas por meio de diretrizes que resultam em melhoria para a segurança penitenciária. Essas ações vão ao encontro das diretrizes de gestão pelo governador Ronaldo Caiado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP.

A mulher que encaminhou a televisão será notificada para prestar os devidos esclarecimentos às forças policiais.

Foto: DGAP