Servidores interceptam a entrada de celulares na UPR de Catalão

Dois minis celulares estavam escondidos em fundos falsos de carteiras de cigarro

114

 

Servidores da Unidade Prisional Regional de Catalão evitaram a entrada de dois minis celulares no presídio, nesta sexta-feira, 07/02. Os eletrônicos estavam escondidos em fundos falsos de carteiras de cigarros.

De acordo com a 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a interceptação ocorreu no instante em que os servidores plantonistas realizavam procedimento de revista nos itens entregues por uma mulher de 47 anos.

Diante do fato, foram abertos procedimentos administrativos internos para apuração do ocorrido e após analises serão aplicadas ao destinatário dos aparelhos as sanções disciplinares cabíveis em lei.

A interceptação é resultado da aplicação de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a DGAP para garantir o aumento da segurança nas unidades prisionais goianas.

A mulher e os objetos de uso não permitido em ambientes carcerários foram encaminhados À Delegacia de Polícia Civil do município para as devidas providências.

Fotos:DGAP
Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Peniteniciária (DGAP)
(62) 3201-4726