Servidores interceptam a entrada de celulares na UPR de Anápolis

Os celulares foram arremessados por cima do muro do local em direção ao pátio do presídio

Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Anápolis evitaram a entrada de cinco celulares no presídio, neste domingo, 09/02. Os objetos foram arremessados por cima do muro do estabelecimento penal em direção ao pátio do local.

De acordo com a 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a interceptação ocorreu no instante em que os agentes plantonistas realizavam procedimento de ronda noturna.  De imediato, foi realizada a contenção dos objetos de uso proibido dentro de unidades prisionais antes que os mesmos chegassem a destinação final.

A direção da UPR abriu procedimentos administrativos internos para apuração do fato e, após averiguações, serão aplicadas aos custodiados que iriam receber os eletrônicos as sanções disciplinares cabíveis em lei.

A interceptação é resultado da aplicação de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a DGAP para garantir o aumento da segurança nas unidades prisionais goianas. Os itens foram colocados à disposição das autoridades competentes para os devidos fins.

Fotos:DGAP