Servidores interceptam a entrada de celulares na UP de Catalão

A direção da unidade abriu procedimento administrativo interno para apuração das ocorrências; as investigações estão a cargo da Polícia Civil

200

Servidores da Unidade Prisional de Catalão, pertencente à 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitaram a entrada de três aparelhos celulares no local, na manhã desta sexta-feira, 09/08. Os eletrônicos estavam escondidos em mergulhões- equipamentos utilizados para aquecimento de água, deixados por visitantes.

Todo o material apreendido e duas das visitantes, que foram flagradas com o material de uso não permitido ao ambiente carcerário, foram encaminhados à Polícia Civil para as devidas providências.

A direção da unidade abriu procedimento administrativo interno para apuração das ocorrências, em conformidade com a Lei de Execução Penal.

As interceptações são resultantes do rigor proposto por diretrizes governamentais instituídas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP, garantindo maior segurança às unidades prisionais.

Fotos: DGAP

Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726
(62) 99858-4776