Servidores frustam possível fuga na UP de Águas Lindas

Detentos que cumprem pena por diversos crimes foram transferidos para outras celas da unidade; Reparos estão sendo realizados na cela

347

 

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Águas Lindas evitaram uma possível fuga de detentos, nesta sexta-feira, 03/12. Custodiados que cumprem pena por diversos crimes foram transferidos para as demais celas do local.

De acordo com a 3ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a frustração ocorreu no instante em que os agentes plantonistas realizavam procedimento de revista estrutural após o período de visita dos familiares aos detentos.

Ao avistarem o buraco perfurado na parede, de imediato, foi feita a contenção dos detentos e a área isolada para a realização da reforma.

Segundo o Policial Penal, Josimar Nascimento, os apenados utilizaram de objetos retirados da estrutura da cela para perfurar o buraco. O instrumento utilizado está à disposição das autoridades competentes para os devidos fins.

Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração do fato e após averiguações serão aplicadas aos detentos responsáveis pelo ato as sanções disciplinares em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).

A frustração é resultado do eficiente labor dos agentes que por meio do rigor estabelecido em procedimentos operacionais garantem a aplicação de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a DGAP para aumentar a segurança em ambientes carcerários goianos.

Fotos:DGAP
Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726