Servidores evitam possível fuga de detentos em Mineiros

Uma grade da cela, que dá acesso ao pátio do banho de sol, foi serrada por custodiados do local; Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração do fato

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Mineiros evitaram uma possível fuga de detentos do presídio, nesta quarta-fera, 04/12. Uma grade de proteção que dá acesso ao pátio de banho de sol foi serrada com o auxilio de objetos retirados da própria estrutura do local.

Segundo a direção da UP, que integra à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o circuito de videomonitoramento do local foi essencial pra segurança detectar o fato.

De imediato, foram realizados os procedimentos operacionais necessários, além de informar as autoridades competentes sobre o ocorrido e isolar o local. Os detentos foram transferidos para outras celas do presídio.

Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração do fato e após averiguações serão aplicadas, aos responsáveis, pelo ato as sanções disciplinares cabíveis em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).   A frustração é resultado do rigor estabelecido por diretrizes instituídas pelo Governo do Estado em consonância com a DGAP para garantir o aumento da segurança pública em ambientes carcerários.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).