Servidores evitam fuga em massa na UP de Ipameri

Custodiados do local fizeram um buraco no teto da cela utilizando um vergalhão retirado da estrutura do presídio

240

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Ipameri, pertencente à 4ª Regional Prisional Sudoeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitaram uma possível fuga em massa no presídio, nesta quinta-feira, 06/06. O buraco foi perfurado no teto da cela com o auxilio de um vergalhão retirado da estrutura do local.

De acordo com o diretor da UP, Renato Carneiro, os agentes plantonistas escutaram um barulho vindo da cela, momento em que iniciaram procedimentos de revista estrutural no local e notaram a falta de um ferro do beiral da janela.

O rigor dos procedimentos realizados na unidade é resultado de um conjunto de medidas estabelecidas por meio de diretrizes instituídas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a DGAP garantindo assim melhorias no sistema prisional goiano maximizando a segurança no ambiente carcerário. “A eficiência e o comprometimento dos servidores foi de extrema importância, fatores que priorizaram a atenção devida para agirem no momento correto e evitaram a evasão dos reeducandos”, ressalta o diretor.

A direção da unidade instaurou procedimentos administrativos para averiguação do caso e após aplicar as devidas sanções penais cabíveis em lei.

Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726
(62) 99858-4776