Servidores evitam fuga de presos da Unidade Prisional de Jussara

Um procedimento administrativo foi aberto para aplicação de sanção disciplinar aos envolvidos; o caso foi repassado à Polícia Civil para demais providências

646

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Jussara evitaram a fuga de presos do local, após revista nas estruturas de todo o presídio, na manhã desta quarta-feira, 20/11. Durante o procedimento, a equipe de plantão encontrou um buraco entre duas celas e, conforme apuração, averiguaram que os presos haviam planejado fuga da UP.

A direção do presídio encaminhou todos os custodiados envolvidos na ocorrência à Polícia Civil para providências cabíveis.

Um procedimento administrativo foi aberto pela direção da UP, para demais apurações e aplicação de sanção disciplinar aos envolvidos, em conformidade com o que estabelece a Lei de Execução Penal (LEP). O dano estrutural entre as celas já foi reparado.

O rigor posto na execução do procedimento de revista às estruturas de unidades prisionais vai ao encontro das diretrizes do Governo de Goiás para o sistema prisional, visando a manutenção da ordem, disciplina e segurança dentro do ambiente carcerário.

Fotos: DGAP

Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726