Servidores evitam a entrada de visitante com senha falsa na UP de Senador Canedo

A mulher, que é esposa de um dos reeducandos da unidade, foi encaminhada à delegacia da cidade, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante

114

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Senador Canedo, pertencente à 1ª Regional Prisional Metropolitana da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitaram a entrada de uma visitante que portava senha falsa ao presídio, nessa quarta-feira, 17/04. O documento apresentado não continha código de autenticação e não era compatível com a listagem emitida pelo presídio.

De acordo com a diretora da UP, Aline Scaglia, a mulher chegou ao local para visitar o marido, que se encontra detido na unidade. Após a apresentação da senha falsificada, agentes plantonistas responsáveis pela segurança identificaram a adulteração do documento e iniciaram a realização dos procedimentos legais.

Ao ser indagada sobre o ilícito, a mulher argumentou que comprou a senha das mãos de um advogado, fato que será investigado pelas forças policiais competentes.

O rigor estabelecido nos procedimentos realizados pelos servidores faz parte de uma série de medidas impostas por meio de diretrizes e medidas estabelecidas pelo Governo de Goiás, em consonância com as políticas de gestão adotadas pela Secretaria de Segurança.

A direção da unidade, que abriu procedimentos internos para averiguação do fato ocorrido, conduziu a mulher à delegacia da cidade, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Foto: DGAP
Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726
(62) 99858-4776