Servidores evitam a entrada de visitante com ilícitos nas UPs de Piracanjuba e Caldas Novas

Em Piracanjuba, uma visitante foi flagrada com um carregador para celular; Em Caldas Novas, uma mulher foi flagrada com 50 gramas de substância análoga à maconha

157

 

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Piracanjuba, flagraram uma visitante tentando adentrar ao presídio, nesta quinta-feira, 17/10, com um carregador escondido em suas partes íntimas, além de 63 gramas de substância semelhante à cocaína, 93 gramas de substância semelhante à maconha e papéis de seda. O flagrante ocorreu no momento da revista pessoal realizada em familiares em dia de visita.

De acordo com o Diretor da UP, Jorge Paulo Ferreira, a mulher de 23 anos estava no presídio para visitar seu companheiro que cumpre pena com base no artigo 157 do Código Penal Brasileiro.

Diante dos fatos, a direção da UP informou às autoridades competentes sobre a ocorrência.

A jovem foi conduzida a Delegacia do município para as providências cabíveis.

Apreensão em Caldas Novas

Na manhã desta quinta-feira, 17/10, servidores da UP de Caldas Novas flagraram uma jovem de 21 anos tentando adentrar ao presídio com 50 gramas de substância análoga à maconha. A visitante estava no local para visitar seu esposo que cumpre pena por homicídio.

Segundo o diretor da UP, Adalberto Lima, a visitante demonstrou nervosismo no momento em que os agentes plantonistas realizavam o procedimento de revista pessoal. “Após atitudes suspeitas a mesma foi questionada sobre estar portando algum ilícito, instante em que de forma espontânea retirou a droga e entregou aos servidores”, disse.

Mediante exposto, a direção encaminhou a jovem à Delegacia de Polícia Civil do município para as devidas providências.

As interceptações realizadas nas unidades pertencentes à 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) são resultados da aplicação de medidas estabelecidas por meio de diretrizes governamentais instituídas pelo Governo do Estado para melhorias na segurança em ambientes prisionais goianos.

Fotos: DGAP
Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726
(62) 99858-4776