Servidores evitam a entrada de pacote com porções de drogas na UPR de Santo Antônio do Descoberto

Aproximadamente 90 papelotes com entorpecentes estavam em um pacote arremessado por cima do muro do presídio em direção a ala onde detentos cumprem pena por diversos crimes, dentre eles roubo e homicídio

Servidores plantonistas da Unidade Prisional Regional (UPR) de Santo Antônio do Descoberto evitaram a entrada de 90 papelotes com drogas no presídio, nesta quarta-feira, 25/03 . A interceptação ocorreu no momento em que os servidores realizavam procedimento de ronda no local. O suspeito de ter realizado o arremesso conseguiu fugir sem ser identificado.

Segundo a 3ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciaria (DGAP), os itens foram lançados por cima do muro do local sentido a uma das alas do presídio, onde presos cumprem pena por diversos crimes, dentre eles homicídio, roubo e tráfico de entorpecentes.

Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração do ocorrido e aplicação das sanções disciplinares aos destinatários dos entorpecentes, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

A ronda nas áreas das unidades prisionais é um procedimento operacional padrão de rotina nesses ambientes e faz parte das atividades penitenciárias para a garantia da segurança penitenciária, estando em consonância com as determinações da Secretaria de Segurança Pública e Governo do Estado para a administração penitenciária.

Fotos:DGAP