Servidores evitam a entrada de maconha e dinheiro em Caldas Novas

Aproximadamente 494 gramas de maconha e R$900,00 reais em espécie

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Caldas Novas, pertencente à 4ª Regional Prisional Sudeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitaram a entrada de aproximadamente 494 gramas de maconha e R$ 900,00 em espécie, nesta sexta-feira, 12/04. Os materiais encontrados estavam escondidos em mantimentos deixados em dia de Cobal- quando familiares levam alimentos e produtos de higiene aos reeducandos do presídio.

De acordo com o diretor da unidade, Adalberto Magalhães, após denúncia anônima os agentes plantonistas intensificaram o rigor das revistas nos pertences deixados pelos familiares. Ocasião em que os ilícitos foram identificados nos itens deixados por um homem que tentava adentrar ao local para visitar um dos detento.

Segundo o diretor regional, Leopoldo Coelho, o rigor estabelecido no cumprimento dos procedimentos das revistas pessoais e na cobal demonstra a rigidez proposta por diretrizes governamentais que visam melhorias no sistema prisional goiano. “A apreensão realizada na unidade nesta sexta-feira, foi a maior já feita no presídio. Fator que demonstra a credibilidade e eficiência dos servidores ao realizar as atividades necessárias no âmbito carcerário”, ressalta Coelho.

A unidade instaurou procedimentos administrativos internos para averiguação do fato ocorrido e conduziu o homem e o possível suspeito que iria receber os ilícitos à delegacia da cidade para as devidas providencias.