Servidores evitam a entrada de ilícitos na Unidade Prisional de Rio Verde

Foram apreendidos porções de drogas e duas garrafas de substância de teor alcoólico. Os ilícitos estavam enterrados próximo ao presídio

Servidores penitenciários da Unidade Prisional Regional (UPR) de Rio Verde evitaram, nessa segunda-feira (22/11), a entrada de diversos ilícitos, no presídio. Os materiais estavam enterrados em um terreno próximo ao local e foram encontrados durante procedimento de ronda extramuros.

Segundo a 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), foram apreendidos 12 pacotes médios de substância análoga à maconha, além de um tablete grande da mesma droga, uma porção de substância aparentemente cocaína e duas garrafas com substância de teor etílico.

Diante das apreensões, a direção do presídio abriu procedimentos administrativos internos para apurar o fato e após verificações serão aplicadas as sanções disciplinares aos custodiados destinatários dos materiais, conforme determina a Lei de Execução Penal.

Todo o material apreendido está à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – DGAP