Servidores evitam a entrada de drogas na UP de Jataí

O material apreendido e a visitante, sob posse dos entorpecentes, foram encaminhados à Polícia Civil para providências necessárias

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Jataí, pertencente à 6 ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitaram a entrada de 390 gramas de substância análoga a maconha, 215 gramas de substância semelhante à cocaína e uma unidade de LSD no presídio, na manhã desta sexta-feira, 16/08. Os entorpecentes estavam grudados sobre os seios de uma mulher que estava no local para visitar seu companheiro, o qual pena por tráfico de drogas.

De acordo com o diretor da UP, Danilo Guimarães, os agentes plantonistas realizavam, com rigor, os procedimentos de revista pessoal nos familiares que estavam no local, em dia de visita, no momento em que houve o flagrante. Diante dos fatos e ao ser indagada, a mulher de 28 anos assumiu a prática do ato ilícito.

Os servidores imediatamente deram continuidade aos procedimentos operacionais padrões, conduzindo a visitante ao hospital municipal para a confecção do laudo médico e, em seguida, à delegacia da cidade, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

A direção da UP abriu procedimento administrativo interno para apuração do fato e, após averiguações, aplicação das devidas sanções penais ao possível destinatário do material, em conformidade com a Lei de Execução Penal. A droga já está à disposição das autoridades competentes para as providências cabíveis.

A eficiência no procedimento realizado vai ao encontro das diretrizes do governo do Estado, em consonância com as políticas estabelecidas pela Secretaria de Segurança Pública e pela DGAP, para manutenção da segurança e da ordem no sistema penitenciário.