Servidores evitam a entrada de droga na UPR de Uruaçu

O material lançado por cima do muro do presídio está à disposição das autoridades policiais competentes para os fins necessários. Procedimento administrativo interno foi aberto para apuração e aplicação das sanções disciplinares aos detentos destinatários dos ilícitos

Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Uruaçu evitaram a entrada de porções de substância análoga à maconha no presídio, na madrugada desta quinta-feira, 21/05. O suspeito de ter realizado o lançamento dos entorpecentes por cima do muro da UPR conseguiu fugir do local sem ser identificado.

De acordo com a 7ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), ao avistarem o lançamento em direção ao pátio de uma das alas da UPR , de imediato, foi feita a contenção dos materiais antes que os ilícitos chegassem à destinação final.

Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração e aplicação das sanções disciplinares aos custodiados destinatários das drogas. A substância interceptada está à disposição das autoridades policiais competentes para os fins necessários e investigação criminal.

O rigor nos procedimentos realizados pelos servidores da UPR é resultado da aplicação de diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública, aplicadas pela DGAP nos ambientes prisionais goianos.

Fotos:DGAP