Servidores evitam a entrada de droga na UP de Caldas Novas

Os entorpecentes estavam escondidos nas partes íntimas da visitante, que estava no local em dia de visitas de familiares aos detentos

264

 

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Caldas Novas, pertencente à 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitaram a entrada de aproximadamente 230 gramas de substância análoga à maconha no presídio, na manhã desta sexta-feira, 13/09. Os entorpecentes estavam escondidos nas partes íntimas da visitante, que estava no local em dia de visita de familiares aos detentos.

De acordo com o Coordenador Regional, Leopoldo Coelho, os agentes plantonistas intensificaram o rigor na monitoração dos visitantes no instante em que a unidade recebeu uma denúncia anônima informando a possibilidade do fato. E por volta das 11h da manhã, os as agentes realizavam o procedimento de revista pessoal, quando identificaram a jovem de 21 anos que tentava adentrar com os entorpecentes para entregá-los seu esposo, que cumpre pena na unidade com base no artigo 121 do Código Penal Brasileiro.

Segundo o diretor da UP, Adalberto Lima, ao ser indagada a visitante assumiu o ato e, de forma espontânea, se propôs a retirar os entorpecentes que, posteriormente, foram entregues às autoridades competentes para os devidos fins.

Diante dos fatos, os agentes plantonistas conduziram a mulher ao hospital municipal para a confecção do laudo médico e, em seguida, ela foi encaminhada à delegacia municipal onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, passando ela a responder por tráfico de drogas em conformidade com o artigo 33 da Lei 11.343 /2006.

A rigorosa atenção nas realizações dos procedimentos operacionais, que resultam em interceptações de ilícitos, é derivada da aplicação de medidas instituídas por diretrizes governamentais estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP para a garantia da aplicação da lei penal e do aumento da segurança pública.

Fotos: DGAP
Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726
(62) 99858-4776