Servidores evitam a entrada de droga na Unidade Prisional de Itumbiara

O material apreendido e a mulher que estava sob posse do entorpecente foram encaminhados à Polícia Civil para providências necessárias

270

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Itumbiara frustraram a entrada de duas porções de substância análoga à maconha no presídio, nesta terça-feira, 19/11, em dia de cobal – quando familiares e amigos podem levar alimentos e materiais de higiene aos presos do local. A droga encontrada estava escondida em um pacote de café e foi levada à UP pela companheira de um dos custodiados.

De acordo com a direção da unidade, o flagrante se deu durante procedimento de revista ao material. Ao todo, foram encontrados 54,5 gramas do entorpecente.

A mulher e o material apreendido foram encaminhados à Polícia Civil para as providências necessárias. A direção da UP abriu procedimento administrativo para apuração da ocorrência, identificação e aplicação de sanção disciplinar ao destinatário da droga, como determina a Lei de Execução Penal (LEP).

O rigor posto na execução do procedimento de revista vai ao encontro das diretrizes do governador Ronaldo Caiado para o sistema prisional, visando a manutenção da ordem, disciplina e segurança dentro do ambiente carcerário.

A Unidade Prisional de Itumbiara integra a 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).

Fotos: DGAP

Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726