Servidores evitam a entrada de celulares e acessórios na UP da Cidade de Goiás

Nove celulares, cinco carregadores e três fones de ouvidos foram arremessados por cima do telhado do presídio

Servidores da Unidade Prisional (UP) da Cidade de Goiás, pertencente à 2ª Regional Prisional Noroeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), interceptaram a entrada de nove celulares, cinco carregadores e três fones de ouvido, neste sábado, 11/05. Os objetos foram arremessados pela manhã por cima do telhado do presídio.

De acordo com o diretor regional, Aristóteles El Assal, os agentes plantonistas realizavam procedimento de rotina na unidade, ocasião em que visualizaram o arremesso dos materiais, e de imediato fizeram a interceptação antes que os ilícitos chegassem até o destino final.

A unidade colocou os objetos à disposição das autoridades competentes para as devidas providências e realizará procedimento administrativo interno para averiguação do fato ocorrido para aplicaçāo das sanções cabíveis em conformidade com a lei. O indivíduo que fez o arremesso conseguiu evadir do local sem ser identificado.

Os eficientes trabalhos realizados pelos servidores demonstram a condizencia às medidas estabelecidas pelo governo Ronaldo Caiado, visando melhorias no âmbito carcerário.

Foto: DGAP