Servidores do Presídio Estadual de Formosa flagram visitante com entorpecentes, em dia de visitas na unidade

Os entorpecentes estavam escondidos nas partes íntimas da mulher

206

Servidores do Presídio Estadual de Formosa, pertencente à 9 Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), flagraram uma visitante de 25 anos, moradora da cidade, na tentativa de adentrar ao presídio com 20 gramas de substância análoga à maconha, além de 100 comprimidos de medicamento de uso restrito, escondidos nas partes intimas.

O flagrante ocorreu, durante dia de visita da unidade, no último domingo, 03/11, quando a jovem visitaria o esposo dela, que responde pelo de homicídio.
De acordo com informações da direção do presídio, a visitante já estava sendo monitorada pelo serviço de Inteligência do estabelecimento e, diante da demonstração de nervosismo durante a revista pessoal, procedimento realizado em todas as visitantes, ela foi convidada a passar pelo exame de Raio-X em unidade hospitalar do município, o que detectou a presença dos ilícitos no corpo da mulher.

Diante dos fatos, a visitante foi conduzida à delegacia de policia do município, onde foi lavrado o auto de fragrante e providências cabíveis. O diretor do presídio, Heric Lima informou que tem na unidade um grupo de servidores especializado em revistas pessoal e essa iniciativa tem sido importante para o rigor na segurança local, tendo contabilizado dezenas de flagrantes desde que foi criado em novembro de 2018. “Cumpre a direção destacar que, após a criação de grupo especializado de acesso, busca e revista pessoal, já foram realizadas 46 prisões em flagrante, sendo 44 mulheres e dois homens ”, frisa. O grupo especializado passou por 10 dias de intenso treinamento sobre procedimentos operacionais padrão de busca e revista pessoal para detectar com precisão vulnerabilidades entre visitantes.

O rigor aplicado nos procedimentos de revista em unidades prisionais do Estado obedece às diretrizes do Governo do Estado determinadas à Secretaria de Segurança Pública e DGAP.

Fotos: DGAP

Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726