Servidores das Unidades Prisionais de Mineiros e Ceres evitam fugas neste domingo

Direções dos estabelecimentos de execução penal abriram procedimentos administrativos para apuração das ocorrências e aplicação de sanções disciplinares aos envolvidos

192

 

Servidores das Unidades Prisionais (UPs) de Mineiros e Ceres, pertencentes à 6ª e 7ª Coordenações Regionais Prisionais da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitaram a fuga de detentos dos presídios, neste domingo, 01/09.

A frustração, na ocorrência de Ceres, segundo a direção da unidade, se deu após plantonistas terem percebido, por algum tempo, ruídos advindos de uma das celas do local, situação em que foram acionados reforços para entrada e verificação adequada. Na ocorrência de Mineiros, uma vazão também foi encontrada na parede de uma das celas durante o procedimento de revista estrutural, que é realizado diariamente pelos servidores da Administração Penitenciária, em todas as unidades prisionais do Estado.

Em ambas as ocorrências, as perfurações encontradas foram feitas com materiais retirados das estruturas das próprias celas, objetos estes que foram devidamente recolhidos.

As direções das UPs de Ceres e Mineiros abriram procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos e aplicação de sanções disciplinares aos responsáveis, em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP). As solicitações de reparos às estruturas das unidades já foram devidamente realizadas.

As frustrações efetivadas são resultados dos rigorosos procedimentos operacionais executados pelos servidores da DGAP, que trabalham seguindo as diretrizes instituídas pelo Governo de Goiás para garantia da ordem e da segurança em ambientes prisionais do Estado.

Fotos: DGAP

Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726
(62) 99858-4776