Servidores da UPR de Santo Antônio do Descoberto interceptam entrada de drogas no presídio

Os ilícitos estavam escondidos em pacotes de biscoitos de polvilho deixados pela esposa de um custodiado. Obrigada A direção da UPR conduziu a jovem à Delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias

A rigorosa ação de segurança dos servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Santo Antônio do Descoberto resultou na interceptação de 17 gramas de substância análoga à maconha no presídio, na tarde desta segunda-feira, 29/06. Os ilícitos estavam escondidos em biscoitos de polvilho deixados por uma jovem para serem repassados para seu companheiro que cumpre pena no ambiente prisional por roubo e tráfico de entorpecentes.

De acordo com a 3ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a interceptação ocorreu no instante em que os plantonistas realizavam procedimento de revista nos itens deixados na Cobal- Dia em que familiares e amigos entregam alimentos e produtos de higiene para serem repassados aos custodiados da UPR.

De imediato, a mulher de 29 anos foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil do município para as providências necessárias que o caso requer. Os materiais apreendidos estão à disposição das autoridades policiais competentes para os adequados fins, na forma da lei.

Procedimento administrativo interno foi aberto para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares ao custodiado destinatário da droga, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).  O rigor nos procedimentos operacionais realizados pela UPR vai ao encontro das diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP.

Fotos:DGAP