Servidores da UPR de Piracanjuba interceptam droga escondida em cobal

Os materiais estão à disposição das autoridades policiais competentes para as providências necessárias

Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Piracanjuba evitaram a entrada de papeis com substância alucinógena no presídio, nesta sexta-feira, 26/06. Os ilícitos estavam escondidos em itens deixados na cobal- Dia em que familiares e amigos entregam alimentos e materiais de higiene para serem repassados aos custodiados do local.

De acordo com a 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) , o material foi interceptado assim que servidores plantonistas realizaram procedinento de revista com o auxilio do scanner nos itens deixados por um homem de 38 anos, tendo como destinatário um custodiado que cumpre pena na unidade por roubo.

De imediato, foi realizado a contenção dos entorpecentes, sendo encaminhados às autoridades policiais competentes para os fins adequados, na forma da lei.

Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração das sanções disciplinares ao custodiado destinatário do material, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

O rigor nos procedimentos aplicados na UPR vai ao encontro das msdidas estabelecidas pelo Governo do Estado em conjunto com a Secretaria de Segurança Publica e a DGAP .

Fotos:DGAP