Servidores da UPR de Mineiros interceptam ilícitos durante escolta de custodiado à unidade de saúde

Um celular, acessórios para o eletrônico e grande porção de substância aparentemente maconha estavam escondidos em um banheiro, que seria utilizado pelo detento. Os matérias estão à disposição das autoridade policiais para as providências necessárias que o caso requer

Servidores da Unidade Prisional Regional de Mineiros interceptaram um celular, acessórios para o eletrônico e grande porção de substância análoga à maconha, na tarde desse domingo, 02/07. A apreensão ocorreu durante escolta de um custodiado à unidade de saúde no município. Os ilícitos foram encontrados em um banheiro do local que seria utilizado pelo detento, conforme apurações da direção.

Segundo à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o preso cumpre pena com base no artigo 33 da Lei 11.343/2006- Lei de Tóxicos. O custodiado solicitou atendimento médico alegando fortes dores abdominais. Ao chegar ao hospital declarou necessidade de ir ao banheiro, instante em que foi realizado de forma minuciosa a revista no local, antes dele fazer uso do ambiente, conforme determina do Procedimento Operacional Padrão Penitenciário POP) da DGAP., sendo encontrado os ilícitos dentro do cesto de lixo do banheiro.  Diante do ocorrido, o fato foi comunicado à Polícia Civil do município para as providências que o caso requer.

De acordo com a coordenação, um procedimento administrativo interno foi aberto para apuração e aplicação das sanções disciplinares ao preso envolvido na ocorrência, na forma da lei. O detento que responderá por fato novo, recebeu atendimento médico constatando nenhuma alteração em sua saúde.

O procedimento realizado pelos servidores do presídio atende a uma série de diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e DGAP para maior rigor na segurança penitenciária em Goiás .

Foto: DGAP