Servidores da UPR de Mineiros flagram drogas escondidas em alimentos deixados na Cobal

Os materiais apreendidos estão à disposição das autoridades policiais competentes

Plantonistas da Unidade Prisional Regional de Mineiros realizaram a apreensão de 4 porções de substância análoga à maconha e 6 porções de substância aparentemente cocaína, além de sete chips de operadoras no presídio, nesta quinta-feira, 28/05. Os ilícitos estavam escondidos em pacotes de pães e açúcar deixados na cobal, dia em que familiares e amigos deixam alimentos e mantimentos para os presos, que seriam repassados a dois custodiados do local.

De acordo com a direção da UPR que compõe a 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) , os itens foram deixados por uma adolescente,16 anos, e um homem ,25 anos. Os mantimentos seriam entregues a dois custodiados que cumpre pena por tráfico de entorpecentes e furto, respectivamente.

Diante dos fatos, os jovens foram conduzidos à Delegacia de Policia Civil do município para as providências necessárias, na forma da lei.

Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração de ambos os casos, após averiguações serão aplicadas as sanções disciplinares aos detentos envolvidos na ocorrência conforme determinação da Lei de Execução Penal (LEP).

O rigor nas ações dos servidores, o qual resultou nas interceptações, é determinação do Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Publica e a DGAP, para impedir a entrada de ilícitos nas unidades prisionais goianas.