Servidores da UP de Pires do Rio frustram fuga de detentos no presídio

Detentos usaram uma massa pastosa para esconder o buraco na parede que seria utilizado para a fuga

104

 

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Pires do Rio evitaram uma possível fuga de detentos no presídio, neste sábado, 30/11. A frustração ocorreu no momento em que os agentes plantonistas realizavam procedimento de revista estrutural em uma das celas.

De acordo com a direção da unidade, detentos utilizaram uma espécie de massa pastosa para camuflar o buraco perfurado em uma das paredes do local. A ação foi realizada com o objetivo de burlar o rigor nos procedimentos de segurança dos servidores plantonistas.  Diante do fato, de imediato, foi feito o remanejamento dos detentos para as demais celas do presídio. A Direção do presídio deu início à reforma na cela danificada.

O rigor aplicado nos procedimentos dos servidores da unidade, pertencente à 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), compõe o eixo de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado, as quais, visam garantir a segurança em ambientes carcerários goianos.  O objeto utilizado para realizar a perfuração retirado da estrutura física do local e já está à disposição das autoridades competentes para os devidos fins.

A direção da unidade abriu procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos e , após averiguação, serão aplicadas aos responsáveis pela perfuração as sanções disciplinares cabíveis em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).

Fotos: DGAP
Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726