Servidores da UP de Jataí interceptam a entrada de visitante com droga escondida em suas roupas

A mulher, de 50 anos, estava no local para visitar seu companheiro que cumpre pena com base no artigo 213 do Código Penal Brasileiro

461

Servidores da Unidade Prisional de Jataí evitaram na manhã desta sexta-feira, 01/11, a entrada de uma visitante com droga escondida em suas roupas. A interceptação ocorreu no momento em que os agentes plantonistas realizavam o procedimento de revista pessoal na senhora, que estava no local para visitar seu companheiro, que cumpre pena no presídio com base no artigo 213 do Código Penal Brasileiro.

De acordo com o diretor da UP, o Agente de Segurança Prisional Danilo Guimarães, uma porção de crack estava escondida no bolso da bermuda da visitante. De imediato, os servidores deram prosseguimento nos procedimentos, conduzindo a mulher à Unidade de Saúde local para a confecção do laudo médico e, em seguida, à Delegacia do município onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

A direção da UP pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) abriu procedimentos administrativos internos para apuração do fato e, após averiguações, será aplicada a sanção disciplinar cabível ao destinatário. A mulher já encontra-se detida na unidade.

A interceptação é resultado do rigor determinado pelo Governo do Estado para o aumento da segurança em ambientes prisionais goianos.

Foto: DGAP


Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62)3201-4726