Servidores da UP de Jataí interceptam a entrada de 15 celulares, três carregadores e porções de droga na unidade

Os objetos foram arremessados por cima do muro do presídio

203

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Jataí, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitaram a entrada de 15 celulares, três carregadores e 15 gramas de substância análoga à maconha no presídio, na tarde desta terça-feira, 24/09. Os materiais foram arremessados por cima do muro localizado ao fundo da unidade.

Segundo o diretor da UP, Danilo Guimarães, a interceptação ocorreu no momento em que os agentes plantonistas realizavam procedimentos de ronda; instante em que avistaram um pacote sendo lançado para dentro do presídio.

De imediato, o embrulho foi recolhido pelos servidores antes que chegasse ao destinação final. “Infelizmente, não foi possível identificar o suspeito que realizou o arremesso, porém a direção irá apurar o fato para identificar os possíveis destinatários”,disse Guimarães.

A direção da UP irá averiguar o fato ocorrido e, após apurações, serão aplicadas as devidas sanções penais aos possíveis destinatários. Todos os ilícitos estão em posse das autoridades competentes para os devidos fins.

A interceptação é resultado da aplicação do conjunto de medidas estabelecidas por diretrizes governamentais instituídas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP, garantindo a segurança no sistema prisional goiano.

Fotos: DGAP

Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726
(62) 99858-4776