Servidores da UP de Catalão interceptam a entrada de três celulares e um carregador no local

Os objetos foram arremessados por cima do muro da unidade em direção a uma das alas onde os detentos cumprem pena por diversos crimes

135

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Catalão, pertencente à 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), interceptaram a entrada de três celulares e um carregador no presídio, na tarde desta segunda-feira, 30/09. Os objetos foram arremessados por cima do muro do em direção a uma das celas do local.

De acordo com diretora da UP, a Agente de Segurança Prisional Fernanda Cristina Emidio, os plantonistas realizavam procedimento de ronda no perímetro, momento em que o agente que estava na guarita avistou um individuo em atitude estranha próximo ao muro, tendo arremessado um pacote contendo os eletrônicos por cima do muro em direção a uma das alas. De imediato, os servidores barraram os objetos antes que os mesmos chegassem à destinação final. O suspeito de realizar o arremesso evadiu do local sem rumo certo.

A direção do local abriu procedimentos administrativos para apuração do fato e, após averiguações, serão aplicadas as sanções devidas. Os objetos estão á disposição das autoridades competentes para as providências cabíveis em conformidade com a Lei.

A interceptação e o eficiente trabalho realizado pelos servidores refletem a aplicação das medidas estabelecidas por meio das diretrizes do Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP para a garantia do reforço da segurança em ambientes prisionais goianos.

Fotos: DGAP

Comunicação Setorial da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726
(62) 99858-4776