Servidores da UP de Caldas Novas evitam a entrada de visitante com drogas

A esposa de um dos detentos tentava adentrar ao local com 70 gramas de substância análoga à maconha

671

 

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Caldas Novas evitaram a entrada de uma visitante com 70 gramas de substância análoga à maconha no presídio, na manhã terça-feira, 22/10. Os entorpecentes estavam escondidos nas partes íntimas da mulher, que estava no local para visitar seu esposo.

De acordo com o diretor da unidade, Adalberto Lima, após denuncias anônimas os agentes plantonistas intensificaram o rigor no procedimento de revista pessoal. A visitante foi convidada a ir à Unidade de Pronto Atendimento para a realização do exame de Raio X, quando a suspeita se confirmou.

A direção da UP abriu procedimentos administrativos internos para apuração do fato e, após averiguações, serão aplicadas as sanções na forma da lei. A visitante foi encaminhada junto com a droga à delegacia do município para as providências necessárias.

A interceptação realizada na UP da 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) é resultado da aplicação de um conjunto de diretrizes do Governo de Goiás, em consonância com a Secretaria se Segurança Pública e DGAP para garantir melhorias na segurança em ambientes prisionais goianos.

Fotos: DGAP
Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726
(62) 99858-4776