Servidores da UP de Buriti Alegre flagram visitante com droga em novelo de linha

A visitante foi encaminhada para a delegacia da cidade para providências legais

385

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Buriti Alegre, pertencente à 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), flagraram uma mulher na tentativa de repassar 12 gramas de substância análoga à maconha para dentro do presídio, na tarde desta segunda-feira, 07/10. Os entorpecentes estavam escondidos no meio de um novelo de linha deixado na Cobal- dia em que familiares e amigos deixam mantimentos e produtos de higiene para serem entregues aos detentos.

Segundo o diretor da UP, Robert Lima, a senhora de 30 anos chegou ao local com uma sacola que seria entregue ao irmão que cumpre pena no presídio com base no artigo 121 do Código Penal Brasileiro.

A droga foi encontrada pelos servidores durante a revista nos itens deixados. De imediato, a mulher foi a conduzida à delegacia da cidade para as devidas providências.

A direção da UP abriu procedimentos administrativos internos para averiguação do fato ocorrido e, após apurações, serão aplicadas ao possível destinatário as devidas sanções disciplinares, conforme determinação da Lei.

A eficiência na segurança penitenciária resulta em diversas interceptações e flagrantes nas unidades prisionais do Estado, sendo esta uma das determinações do Governo de Goiás para a administração penitenciária.

Fotos: DGAP

Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726
(62) 99858-4776